Sábado, 25 de Janeiro de 2025
22°C 34°C
Cuiabá, MT
Publicidade

Vereadora Samantha Iris é eleita presidente da CCJ da Câmara de Cuiabá

Vereadora Samantha Iris é eleita presidente da CCJ da Câmara de Cuiabá

07/01/2025 às 09h14
Por: Redação
Compartilhe:
Vereadora Samantha Iris é eleita presidente da CCJ da Câmara de Cuiabá

A vereadora e primeira-dama Samantha Iris (PL) foi eleita, nesta segunda-feira (6), como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do parlamento municipal de Cuiabá. O vereador Marcrean Santos (MDB) foi escolhido como vice-presidente e o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) como membro titular.


Samantha recebeu 11 votos a favor, não tendo apenas o do vereador Jeferson Siqueira (PSD) que estava ausente da reunião. Santos teve 9 votos a favor, e Monteiro recebeu 11 votos.

 

A CCJ é uma comissão permanente importante da Câmara Municipal de Cuiabá, cujo objetivo é opinar em todas as proposições que tramitam na Casa de Leis quanto aos aspectos constitucional, legal e regimental.


O Colégio de Líderes atual é composto por 12 vereadores. Os integrantes são Samantha Iris (PL) , Dilemário Alencar (União Brasil), Mara Araújo (Podemos), Ilde Taques (PSB), Marcrean Santos (MDB), Eduardo Magalhães (Republicano), Demilson Nogueira (PP), Maria Avalone (PSDB), Jeferson Siqueira (PSD), Wilson Kero Kero (PMB), Adevair Cabral (Solidariedade) e Alex Rodrigues (PV).


O vereador Dilemário Alencar (UB), indicado pelo prefeito Abilio Brunini (PL) para ser líder do governo na Câmara Municipal comentou sobre a votação.


“A reunião do colégio de líderes partidários foi positiva, pois conseguimos articular um entendimento para eleger uma comissão composta por dois vereadores eleitos e um vereador reeleito. Para presidente da CCJ ficou a vereadora Samantha. Já para vice-presidente, o experiente vereador Marcrean Santos, e como membro titular o vereador Daniel Monteiro”, explicou Alencar.


O vereador ainda comentou que acredita ser um acerto colocar a Samantha como presidente da CCJ, uma vez que, acredita em sua competência.


“Tenho certeza que a Samantha, como os demais membros, vão realizar um bom trabalho, pois ambos têm capacidade técnica e uma boa assessoria para conduzir os importantes trabalhos da CCJ. Agora, nosso trabalho vai continuar para buscar o consenso no sentido de elegermos os membros das demais comissões permanentes, como as Comissões de Educação, Saúde, Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário, entre outras”, pontuou o político

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias